A polícia já identificou o autor dos tiros que mataram um traficante e feriram cinco banhistas no último sábado (26) na Prainha em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

A troca de tiros aconteceu durante um confronto entre facções. Willian Adriano Sobreira dos Santos, conhecido como Pará, já está sendo procurado e é considerado foragido.

De acordo com a polícia, uma operação conjunta entre polícia civil e militar está sendo feita pela região para tentar localizar o criminoso. O carro em que Pará fugiu do local já foi encontrado, além de uma arma, que possivelmente foi utilizada na troca de tiros.

Três turistas e dois moradores foram atingidos durante o confronto. Pará baleou o traficante Walmir de Souza Goulart Filho, o Walmirzinho, de 20 anos. O criminoso chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu e morreu.

“Assim que chegou ao nosso conhecimento o ocorrido, a equipe do Núcleo de Homicídios da delegacia de Arraial do Cabo foi mobilizada e, em poucas horas, conseguimos identificar um dos criminosos que participaram da ação. Nossos policiais colheram depoimentos de testemunhas, ouviram as vítimas no hospital e localizaram câmeras de segurança. Em uma ação conjunta com a Polícia Militar, começamos as buscas pelo criminoso identificado e pelo carro usado na fuga. As provas colhidas até o momento revelam que o que ocorreu foi um confronto entre traficantes de facções criminosas rivais”, disse a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar, conforme apuração do jornal Extra.

A polícia militar também informou que as vítimas atingidas por balas perdidas não correm risco de morte.

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da tarde deste sábado (26/09), policiais militares do 25ºBPM (Cabo Frio) foram acionados para verificar ocorrência de tentativa de homicídio na Praia da Prainha, em Arraial do Cabo. No local, localizaram um homem gravemente ferido por disparos de arma de fogo. Socorrido rapidamente para o Hospital Geral de Arraial do Cabo, a vítima não resistiu aos ferimentos. Durante a ação dos criminosos, cinco banhistas foram atingidos também e socorridos para a mesma unidade de saúde. Os banhistas não correm risco de vida. Equipes fazem o vasculhamento da área com o intuito de prender os criminosos envolvidos no crime. A ocorrência será investigada pela 132ª DP (Arraial do Cabo)”, diz a nota.

O caso segue sob investigação da polícia civil, que já pediu as imagens de câmeras de segurança da praia para poder identificar os criminosos. As análises iniciais apontam para um acerto entre facções rivais que disputam o controle do tráfico na região.