A polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira (14) Matheus Fernandes Ferreira, de 27 anos. Gringo, como é conhecido, foi preso em uma lanchonete de Copacabana, acusado de tráfico de drogas. As informações são do jornal Extra.

Nascido em Niterói, Matheus tem cidadania americana. Ele se mudou com a família para os Estados Unidos, aos 8 anos, onde fez a high school. Em imagens nas redes sociais, Gringo ostenta com fuzil e canta músicas de apologia ao crime.

Em depoimento na 14ª DP (Leblon), Matheus confessou que, em sua última visita ao Brasil, trouxe na bagagem 500 gramas de óleo de THC, a substância alucinógena da maconha. O material teria sido comprado de traficantes de Boca Raton, na Flórida, por U$ 2.500, e seria vendido de R$ 300 a R$ 400 o grama.

De acordo com Matheus, ele teria acionado David Felippe de Britto Gonçalves, conhecido como Paquetá, para fazer a venda da droga.

Conforme o delegado Antenor Lopes Martins Júnior, titular da 14ª DP, David é suspeito de ser um dos responsáveis pela invasão ao Complexo de São Carlos, no último dia 26. David estava na lanchonete com Matheus e também foi preso.

“Encontramos outros tipos de droga, como haxixe e skank na casa da avó do Matheus, em Niterói. A família disse que acreditava que ele tinha vindo ao Brasil apenas para visitar o filho. Ele não tem antecedentes e os parentes estão chocados com essa situação”, informou o delegado ao Extra.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias