Um taxista foi preso nesta sexta-feira (5) acusado de fazer uma cobrança irregular a um casal de turistas que moram na Alemanha. De acordo com as vítimas, um alemão e uma brasileira, o homem exigiu o pagamento de R$ 450 para devolver as malas que estavam no veículo.

Conforme a polícia, os turistas, que estavam com uma criança, pegaram o táxi para realizar, na Ilha do Governador, um teste de Covid-19 exigido para o embarque, na noite desta quinta-feira (4). Ao retornarem para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão, o taxista se mostrou agressivo. Com medo, o casal cedeu e pagou a quantia exigida.

Informados da ocorrência, os agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) identificaram o veículo e o motorista e passaram a monitorá-lo. Ele foi localizado no bairro Santa Lúcia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde foi realizada a prisão.

O homem possui nove anotações penais por golpes aplicados em turistas, além de outras anotações por ameaças, estelionatos, lesão corporal e homicídio.