Um homem se passou por juiz na sexta-feira (19) para tentar obrigar profissionais de um posto de saúde na Vila Canoas, no Rio de Janeiro (RJ), a vacinarem a esposa dele. Na capital carioca, a vacinação ocorre de forma escalonada dividida por idade e gênero. As informações são do R7.

Na última sexta-feira, era prevista a imunização de homens com 75 anos. De acordo com a administração do posto de saúde, a mulher do suposto juiz, além de não poder ser vacinada no dia pelo quesito gênero, também não poderia ser imunizada por idade, já que tem 73 anos.

Ainda conforme a unidade, a senhora argumentou que deveria receber a vacina por não se adaptar ao uso de máscaras. A idosa estava com a proteção sem cobrir o nariz, já o homem estava sem máscara.

Após diversas tentativas da equipe de convencer o casal a utilizar a proteção corretamente, o suposto juiz se dirigiu aos funcionários com insultos. A Polícia Militar foi acionada e colheu o depoimento da agente comunitária de saúde.

Em nota ao R7, a PM informou que não houve registro de ocorrência no 23º BPM (Leblon) sobre a situação. Procurado pelo R7, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que não há como identificar pelas imagens se o senhor é de fato juiz integrante do corpo de magistrados do TJ-RJ.