Um sargento da Marinha foi preso na quarta-feira (19) acusado de ejacular em uma passageira de um ônibus em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. De acordo com a vítima Priscila Trindade Rodrigues, de 32 anos, ela estava a caminho do trabalho, quando percebeu José Carlos Vidal Ferreira, de 35 anos, roçando em seu braço. As informações são do jornal A Tribuna RJ.

O caso aconteceu por voltas das 7h na linha 409, da viação ABC, que faz o trajeto Trindade X Niterói. A vítima prestou depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no Mutuá. E compartilhou nas redes sociais o momento da prisão de José.

https://www.facebook.com/priscilatrindaderodrigues/posts/3732420210116535

Segundo Priscila, ela está perplexa com o que aconteceu. “Essa é a terceira vez que isso aconteceu comigo mas é a primeira que eu consigo denunciar”, afirmou.

No depoimento, a vítima contou que o sargento cedeu o lugar dela para ela sentar e começou o assédio. O ônibus passava pela BR-101 e o motorista do coletivo não parou o veículo para esclarecer o que estava acontecendo. A vítima teve apoio de outras mulheres e na altura da Ilha das Flores elas gritaram pedindo ajuda da Polícia Militar.

Os policiais entraram no ônibus e prenderam o militar em flagrante. A Marinha do Brasil ainda não se manifestou sobre o ocorrido. José é lotado no Gabinete do Comando Geral da Marinha.