RJ: Quatro pessoas ficam em estado grave após explosão de botijão de gás

Reprodução
Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (25), quatro pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, se feriram gravemente após a explosão de um botijão de gás na casa onde elas estavam.

Segundo o Corpo de Bombeiros, homens do quartel de São João de Meriti, com apoio de militares de Nilópolis e do Samu local foram acionados para atender a ocorrência. De acordo com o Hospital de Saracuruna, quatro familiares deram entrada na unidade com queimaduras e estão em estado grave no CTI.

Uma menina, de 5 anos, teve 55% do corpo queimado. Um menino, de 8 anos, teve queimadura de 2º grau em 45% do corpo e está no CTI pediátrico. Jorge Luís Pereira da Silva, de 60 anos, teve queimaduras de 3º grau no rosto, pescoço, tórax, dorso e abdômen. Jéssica Gomes da Silva, de 25 anos, também teve queimaduras de 3º grau nas vias aéreas, rosto, pescoço, tórax, dorso, abdêmen e outras partes do corpo.

De acordo com os bombeiros, outras três pessoas foram atingidas pela explosão. Núbia Maria, de 74 anos, foi levada ao Hospital da Posse, onde foi constatado um corte em sua cabeça. Ela fez tomografia, foi medicada e recebeu alta ainda pela manhã. Um homem, de 26 anos, e um idoso, de 83 anos, foram atendidos no local da explosão e não quiseram ser levados ao hospital.