Traficantes no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, estariam colocando adesivos em carros com vidros revestidos de película escura com um aviso de que é “proibido estacionar” o veículo na comunidade e ainda ameaçando o proprietário de prejuízos. As informações são do jornal Extra.

“Atenção. Proibido estacionar carro com vidros escuros na Rua Canitar. Por favor, respeite as normas ou terá prejuízos no seu veículo! Obs.: Está autorizado estacionar carros com vidros claros, somente claros!”, diz o texto colado em um veículo de vidros escuros.

Moradores da região ouvidos pelo Extra afirmam que a regra em si não é novidade. “O que me disseram é que o adesivo existe. Mas a gente que é lojista sabe que no entorno da comunidade tem essa proibição e passa pros clientes que eles não podem entrar com insulfilm”, afirmou um comerciante, que não quis se identificar.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito sobre o caso será aberto. “Mostra o desrespeito do tráfico no tratamento da população, que já tem restrições no seu direito de ir e vir, agora aumentadas por não terem direito de usar insulfilm. Só mostra como os moradores são reféns dos criminosos”, afirmou Allan Turnowski, secretário de Polícia Civil, ao Extra.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias