A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, como autor do furto da bicicleta elétrica em frente ao Shopping Leblon, no último sábado (12). Após terem a bicicleta roubada, a professora de dança Mariana Spinelli e o designer Tomás Oliveira abordaram o jovem negro Matheus Ribeiro enquanto ele esperava a namorada em frente ao shopping. As informações são do G1.

Casal que acusou professor de surfe negro de furto será investigado por calúnia

Zagueiro do Marcílio Dias tem bicicleta roubada durante treino

Homem vestido de Papai Noel rouba bicicleta em São José dos Campos

O casal questionou o instrutor de surf se a bicicleta em que ele estava teria sido furtada por ele, pois era igual à bicicleta de Mariana. Revoltado com a abordagem, Matheus usou as redes sociais para compartilhar sua indignação. Após a repercussão do caso, a delegada Natacha Alves de Oliveira abriu um inquérito por crime de calúnia contra o casal.

De acordo com a 14ª DP (Leblon), o suspeito preso nesta quinta-feira pelo furto tem 28 passagens pela polícia e é morador de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Igor foi preso após ter sido reconhecido por um segurança do Shopping Leblon, que prestou depoimento na delegacia.

Conhecido como “Lorão”, o suspeito já foi preso por outros furtos. Com ele, a polícia apreendeu a bermuda que ele utilizava na hora do crime.