A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no domingo (14) um homem condenado a mais de 31 anos de prisão por estuprar as duas enteadas. De acordo com a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), o criminoso foi capturado quando se preparava para participar de um evento religioso na capital carioca.

Conforme os agentes, os abusos aconteceram quando as vítimas tinham 10 e 14 anos de idade, na casa em que moravam. O acusado esperava a companheira se ausentar da residência para praticar os crimes, ameaçando-as de morte caso contassem para alguém.

Ainda segundo os policiais, o crime foi descoberto quando a mãe observou um comportamento estranho do padrasto com uma das meninas. Após conversa com uma das filhas, foram revelados os casos e que os mesmos ocorriam há mais de um ano. A mãe decidiu levá-las a uma delegacia para registro da ocorrência.

A Operação Proteção à Infância tem como objetivo capturar autores de abusos contra crianças e adolescentes. A ação foi desencadeada pela DCAV em dezembro do ano passado e já prendeu dez criminosos.