Um homem acusado de planejar assaltos contra a própria esposa foi preso nesta segunda-feira (19), na cidade de Casimiro de Abreu (RJ). De acordo com a Polícia Civil, o  primeiro crime ocorreu em março deste ano.

O homem procurou a delegacia da cidade para informar que sua casa havia sido furtada, sem sinais de arrombamento, e que as joias de sua mulher haviam sido subtraídas.

Já em agosto, foi a vez de a vítima ir à 121ª DP para narrar que dois homens invadiram sua residência, levando um aparelho de telefone celular, um computador portátil e cerca de R$ 70 mil em dinheiro. Um dos criminosos, portando uma faca, teria feito ameaças de morte. Neste dia, o marido teria saído, sob o pretexto de trabalhar como motorista de transporte por aplicativo, e deixou o cachorro preso e a porta e o portão da casa abertos.

A equipe da 121ª DP (Casimiro de Abreu) teve acesso a imagens de câmeras de segurança da vizinhança, que mostraram o carro do homem levando os outros dois criminosos até uma rua próxima à sua casa. Após o delito, o mesmo veículo é visto buscando os bandidos. O homem também teria presenteado uma antiga namorada com uma das joias subtraídas da esposa.

A investigação revelou que o casal, que tem um estabelecimento comercial, estava tendo uma relação conturbada, já que a mulher queria a separação com a divisão dos bens.

Conforme a polícia, as investigações mostraram uma progressão criminosa do homem contra a esposa com o objetivo de corroer o patrimônio comum para prejudicar financeiramente a mulher em possível separação e, inclusive, a possibilidade de outros crimes serem cometidos contra a vítima.

De acordo com os agentes, as investigações continuam para identificar e capturar os dois homens que invadiram a casa, além de um terceiro que teria dado suporte à ação.