A dona de uma casa de repouso para idosos e dois funcionários do local foram presos no domingo (7), no Rio de Janeiro, após denúncias de maus-tratos. Conforme agentes da 35ª DP (Campo Grande), estagiários da Casa de Repouso Laço de Ouro denunciaram o local. As informações são do jornal Extra.

Segundo os agentes, o estabelecimento estava em péssimo estado, inclusive com idosos com fome. Parentes dos internos relataram dificuldade para fazer visitas. Vanessa da Silva Ferro, Manoel Alves Paulino e Rafael Venâncio foram autuados pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado e maus-tratos contra idoso.

No total, 29 idosos viviam na casa. Eles passaram por avaliação médica por profissionais da prefeitura. Um paciente foi transferido em estado grave para a UPA de Campo Grande, com úlcera por pressão (lesões na pele por ficar muito tempo numa mesma posição). Outro idoso foi levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, com suspeita de infecção.

Equipes de assistência social irão entrar em contato com os parentes para saber se eles possuem condições de recebê-los. Caso contrário, os idosos irão para abrigos públicos. De acordo com as investigações, a Laço de Ouro tinha um alvará vencido desde 2015. Em 2021, um pedido para renovação foi negado.

O caso segue em investigação.