A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta sexta-feira (22) uma operação contra traficantes que atuam no Complexo do Castelar, em Belford Roxo. De acordo com a corporação, o grupo é investigado por envolvimento no desaparecimento dos três garotos da comunidade.
+ Parentes que buscavam crianças desaparecidas em Belford Roxo sofrem acidente de carro
+ RJ: Polícia investiga desaparecimento de três meninos em Belford Roxo
+ Oito corpos são encontrados em Belford Roxo, na Baixada Fluminense
O suposto envolvimento de traficantes no caso passou a ser investigado após um homem ser torturado pelo tráfico para que confessasse o crime. O homem, a companheira dele e os quatro filhos também foram expulsos de casa após serem falsamente acusados pelo sumiço das crianças.
Ainda conforme a Polícia Civil, integrantes da facção criminosa também são investigados por uma espécie de tribunal do tráfico na região, além de diversos roubos de veículos e de cargas em Belford Roxo e em outros municípios da Baixada Fluminense.
Segundo o G1, até o momento, 15 pessoas foram presas.
Crianças desaparecidas
Os três meninos, Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre, de 10 anos, e Lucas Mateus, de 8 anos, saíram para brincar em um campo de futebol no último dia 27 de dezembro e não voltaram mais para casa
De acordo com as famílias, os meninos estavam acostumados a brincar sozinhos e, geralmente, voltavam para casa no início da tarde para almoçar. Naquele domingo, porém, eles não retornaram. As famílias estranharam a demora e começaram a procurar as crianças.
Em março deste ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro encontrou imagens de uma câmera de segurança que flagrou os três meninos andando na Rua Malopia, em Vila Medeiros, bairro vizinho do local onde desapareceram.