Geral

RJ: Polícia Civil prende o maior assaltante de cargas de cigarro do estado

Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil prendeu o homem apontado como o maior assaltante de cargas de cigarro do Rio de Janeiro. Os agentes da 29ª DP (Madureira) encontraram o suspeito na casa da companheira, em Maricá.

O assaltante de 29 anos é conhecido como Tineném e teria cometido, pelo menos, 40 crimes durante a vida, sendo 37 destes referentes a diferentes modalidades de roubo.


Segundo a Polícia Civil, Tineném praticava grande parte dos roubos a cargas de cigarro na zona norte do Rio de Janeiro. Após os assaltos, o criminoso levava o material roubado para comunidades do estado, em especial a favela do Jacaré.

Em 2019, após ter mandado de prisão expedido pela Justiça, Tineném teria se escondido na própria favela do Jacaré, para onde ainda se mudaria definitivamente.

A Polícia Civil informou, em nota, que Tineném foi enviado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e será transferido para o sistema penitenciário, onde cumprirá um dos 15 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.