A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu um agente flagrado atirando à queima-roupa contra um homem na Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense, durante a manhã da quinta-feira, 8. Imagens do disparo foram gravadas por moradores que estavam no local. A vítima chegou a ser socorrida por moradores, mas morreu.
+ Vídeo: PM atira à queima-roupa em homem no Rio
+ Operação da Rota deixa dois mortos na Baixada Santista; policial é baleado de raspão
Em contato com a IstoÉ, a Polícia Militar relatou que um membros do 22° BPM (Maré) teriam sido acionados para intervir em uma manifestação que ameaçava fechar a Avenida Brasil. Durante a ocorrência, o agente aparenta tentar agredir o homem com o cano da arma, que acaba disparando, no que foi considerado um acidente pelo PM. Identificado como o cabo Eduardo Gomes dos Reis, o policial foi apresentado à Delegacia de Homicídios da Capital e prestou depoimento.
Durante a noite da quinta-feira, 8, o agente foi preso em flagrante na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar por omissão de socorro e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A arma utilizada na ação e a câmera operacional portátil foram recolhidas e serão utilizadas durante a averiguação dos fatos. As forças de segurança conduzem operação de emergência no Complexo da Maré após o roubo de um caminhão cegonha.
Confira as gravações do ocorrido (Imagens Fortes):
Momento em que um policial da @PMERJ atira a queima roupa de fuzil em um morador! Depois disso, várias passam pelo baleado sem prestar socorro!
O que é isso, @claudiocastroRJ? É a sua política de segurança? pic.twitter.com/6gjv3HIJMu
— Maré Vive (@MareVive) February 8, 2024