Na madrugada de segunda-feira (30), o policial militar Vinicius de Carvalho Serrão, que estava de folga, matou a tiros o soldado do Exército Alesson Guilherme Gomes de Santana após ele ter feito xixi na porta de seu carro. O caso ocorreu na saída de uma boate, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a reportagem do RJTV, da Rede Globo, o policial advertiu o soldado, que o teria ameaçado com uma réplica de pistola. Achando que se tratava de uma arma de verdade, Vinicius atirou com Alesson.

A Polícia Militar informou, por meio de nota enviada à IstoÉ, que o agente acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que socorreu o soldado e o encaminhou para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O policial Vinicius se entregou à polícia e foi detido em flagrante. A réplica de pistola foi apreendida.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o caso foi encaminhado para a 34ª Delegacia de Polícia (Bangu) e a 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar também acompanha a apuração da ocorrência.

Segundo nota enviada à IstoÉ pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi transferido para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que é a responsável por investigar as circunstâncias dos fatos.