No domingo (6), um policial militar foi preso em flagrante depois de balear Andrey Conceição dos Santos Galante, de 17 anos, e Lucas de Oliveira Vale, 18, em uma festa na Rua das Flores, em Santa Cruz, Rio de Janeiro. Os dois jovens foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Pedro II. Segundo a direção da unidade de saúde, Andrey não resistiu e morreu, já Lucas permanece internado em estado grave. As informações são do jornal Extra.

A Polícia Militar informou que o agente, que não teve a identidade revelada, integra o 33° Batalhão da Polícia Militar (Angra dos Reis). Ele relatou que foi a um evento que acontecia em um salão de festas privado no intuito de socorrer um amigo.

“Chegando ao local, ainda de acordo com o seu relato, após se identificar, alguns participantes da festa teriam tentado tomar sua arma de fogo e, na tentativa de impedir o ato, efetuou um disparo de alerta e que, posteriormente, sua arma apresentou problemas, disparando sozinha e, infelizmente, atingindo as duas vítimas que foram socorridas em seu automóvel particular. O policial também informou que teve sua arma subtraída no momento da confusão.”

O policial e algumas testemunhas prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca.

Na sequência, o agente foi conduzido ao Hospital Central da Polícia Militar, onde realizou alguns exames.

Em seguida, o policial foi encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), onde permanece detido.