As autoridades do Rio de Janeiro realizaram uma operação que tinha o objetivo de localizar criminosos envolvidos na disputa territorial de facções no Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense, durante a madrugada desta terça-feira, 3. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança e ao menos cinco suspeitos foram presos.

+ No Rio, prédios em demolição na Maré ocupam terreno da União

+ Complexo da Maré tem operação policial pelo segundo dia seguido contra ‘condomínio do tráfico’

Em contato com o site IstoÉ, a Polícia Militar informou que a ação contou com a participação de agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), COE (Comando de Operações Especiais), Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes). Segundo as autoridades, seis fuzis, duas pistolas e uma “farta quantidade de drogas” foram apreendidos.

Conforme as forças de segurança, as três vítimas fatais foram mortas em confronto com as autoridades e portavam fuzis e granadas. “Segundo as investigações em andamento, todos os mortos tinham ligação com o crime organizado”, ressaltou a Polícia Militar, acrescentando que o policiamento foi reforçado nos arredores do Complexo da Maré.

Em outro ponto da comunidade, as autoridades encontraram um laboratório utilizado pelo tráfico para a confecção de entorpecentes.

Em decorrência da operação, uma escola estadual e 37 municipais não abriram e tiveram as aulas suspensas.

RJ: operação no Complexo da Maré deixa três mortosImagem dos itens apreendidos pelas autoridades (Crédito: Divulgação/PMERJ)