O jovem Matheus Luz, de 21 anos, foi preso após agredir a avó Maria Stela Vasconcelos da Silva, de 76 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o neto confessou os maus- tratos e disse que chegava a queimar a avó com pontas de cigarro. Matheus afirmou ainda que está desempregado e vive da pensão de Maria. As informações são do G1.

Ainda conforme a polícia, o jovem agrediu a avó no elevador após ficar cinco dias sem dinheiro. Ele foi preso preventiva por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e humilhação a pessoa idosa.

Câmera de segurança de um elevador do prédio da família no Leblon registraram Matheus jogando água sobre a idosa. Moradores do local, que denunciaram o caso, contaram que Maria costumava passar boa parte do dia sentada na portaria do prédio, para evitar as agressões dentro de casa.

Segundo o G1, Matheus tem histórico de delitos semelhantes e já praticou outros crimes previstos no Estatuto do Idoso contra a avó, em 2017, e uma lesão corporal contra a mãe, em 2019.