Geral

RJ: Mulher que ‘fugiu’ de hospital teve morte por ação violenta, diz polícia

Crédito: Reprodução/ TV Globo

As investigações da Polícia Civil apontam que a morte de Valéria Muniz de Carvalho, de 52 anos, foi provocada por uma ação violenta. A vítima estava internada no Hospital Salgado Filho, no Méier, no Rio de Janeiro, desde quinta-feira (17), para fazer uma cirurgia, após fraturar o calcanhar. No entanto, foi encontrada morta no início desta semana em Cachambi, a cerca de 2,5 km de distância do hospital. As informações são do G1.

De acordo com o hospital, Valéria teria saído do local sem que os médicos ou enfermeiros percebessem, às 5h da manhã de sábado (19), pelo setor de emergência. A família não foi informada da saída da paciente e só descobriu que ela estava morta ao procurar informações no Instituto Médico Legal na segunda-feira (21).

“Instauramos inquérito para apurar porque realmente a situação é meio complicada, já estamos avançando na investigação. A gente já conseguiu detectar que a morte foi por ação violenta, mas a gente ainda não conseguiu concluir, estamos a caminho (da conclusão)”, disse ao G1 o delegado Deoclecio de Assis, titular da 23ª DP (Méier).

Também ao G1, uma fonte informou que a mulher foi encontrada morta em circunstâncias que indicam que ela possa ter sido morta por outra pessoa.

Ainda conforme o hospital, as câmeras de segurança do local mostram a paciente deixando o hospital sozinha. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato e diligências estão sendo realizadas. A polícia agora aguarda o resultado do laudo pericial.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar