Uma mulher entrou em trabalho de parto em uma estação da Supervia no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9). O incidente ocorreu por volta das 17h, na estação Deodoro. Conforme a Supervia, a passageira foi atendida por funcionários e uma outra passageira, que se identificou como técnica de enfermagem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o bebê não esperou o socorro e nasceu no mezanino da estação. De acordo com a Supervia, o procedimento correu bem e mãe e filha foram levadas para a Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes.

Ainda segundo a Supervia, esse não foi o primeiro parto realizado na estação este ano. Em agosto, uma outra cliente apresentou contrações e foi atendida por funcionários. No entanto, neste caso, houve tempo de levar a mãe para o hospital e a bebe nasceu na maternidade.

Já em 29 de junho, o agente Guinter Geraldo Marques fez o parto de outra cliente, desta vez, na estação Coelho da Rocha, antes da chegada de uma equipe do SAMU. Mãe e filha foram levadas para a maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira e o colaborador foi convidado para ser padrinho da criança.