A diarista Cícera Aparecida da Silva, de 56 anos, foi pisoteada no BRT quando voltava para casa do trabalho na noite desta quinta-feira (1º), no Terminal Alvorada, no Rio de Janeiro. A mulher estava tentando entrar no ônibus, quando foi empurrada e jogada no chão por outros passageiros que queriam conseguir um lugar para se sentar no ônibus. As informações são do G1.

Cícera estava acompanhada do filho, que gravou a situação da mãe, enquanto esperava por socorro. “Foi entrar, pisotearam ela aqui dentro do BRT, onde não tem uma prestação de serviço, onde não se tem uma ambulância para atender a pessoa. É essa situação que a gente vive”, disse o filho Deivid Luiz, que reclamou que a mãe esperou 50 minutos por atendimento.

De acordo com Deivid, é a quarta vez que ela se machuca ao tentar embarcar em um ônibus. A diarista foi socorrida para o Hospital Lourenço Jorge. Ela teve a perna enfaixada e recebeu alta. Em nota, o Sistema BRT informou que prestou assistência à passageira e chamou a ambulância do Samu, que a levou para o hospital.