Na noite de segunda-feira (10), uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz seu filho dentro de um ônibus da linha 867, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Como estava sozinha, uma passageira a auxiliou no parto. As informações são do UOL.

O vendedor Jordy Monteiro, de 25 anos, contou ao portal que a mulher estava de pé dentro do ônibus e “disse que estava sentindo muitas dores, não conseguia sentar e falou que estava com a bolsa estourada. Quando estava próximo ao Hospital Municipal Rocha Faria, cerca de três minutos para chegar, uma senhora que estava ajudando a moça disse para o motorista ir mais rápido porque a mulher estava tendo o bebê”.

O condutor do ônibus pegou alguns atalhos, ultrapassou sinais de trânsito e chegou na unidade de saúde às 18h54. Os passageiros desembarcaram e chamaram os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Uma senhora começou a fazer o parto dela e assim que tirou a calça da grávida, o bebê veio logo em seguida, foi muito rápido. A senhora segurou o bebê para não cair no chão e prontamente os funcionários do Samu chegaram para cortar o cordão umbilical e limpar a mulher. Foi muito emocionante”, disse Jordy.

Na sequência, o bebê foi levado para dentro do hospital junto com a mulher, que ao sair do ônibus pediu desculpa aos passageiros.

O Hospital Municipal Rocha Faria informou que mãe e filho passam bem e seguem internados.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias