Geral

RJ: Morre porteiro agredido por motoboy durante confusão em condomínio

Crédito: Reprodução

O porteiro Jorge José Ferreira, de 57 anos, morreu no sábado (3), no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Ele estava internado na unidade de saúde desde o dia 29 de março, após ter sido agredido pelo motoboy Marcus Vinícius Gomes Corrêa, em um condomínio da Barra da Tijuca. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), a vítima morreu de traumatismo craniano. O porteiro e o motoboy trocaram agressões após o entregador tentar usar a portaria social para sair do prédio, no último dia 29.

Conforme Marcus Vinícius, ele teria se perdido e tentou sair pela saída mais próxima, mas acabou impedido pelo porteiro do Condomínio Torre Ernest Hemingway. Na versão do motoboy, depois de insistir para sair pela porta social, que estava mais próxima, o porteiro teria pego uma barra de ferro e o acertado nos braços e na cabeça. Em seguida, outros porteiros se juntaram para bater no motoboy.

No entanto, imagens das câmeras de segurança revelaram que o motoboy também agrediu o porteiro após ser barrado. No vídeo, é possível ver o porteiro entrando na guarita e saindo com um objeto na mão. Ele chega a atingir o motoboy nas pernas.

Na sequência, o entregador pega o objeto e passa a bater no porteiro, inclusive na cabeça, até que ele cai no chão e é socorrido por outro funcionário do condomínio.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



De acordo com o advogado do condomínio, Bruno Castro, uma queixa por homicídio será apresentada na 16ªDP (Barra), que já investiga o caso. O motoboy também registrou uma queixa por lesão corporal na 16ªDP (Barra).

A Polícia Civil informou que o inquérito policial está em andamento e aguarda o laudo da necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Testemunhas também já estão sendo ouvidas.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS