A adolescente Alessandra Rangel Coelho Santana, de 12 anos, desapareceu na segunda-feira (6) a caminho da escola, localizada em Sepetiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma prima da menina recebeu, na terça-feira (7), uma foto e uma mensagem dela, mas a família estranhou o conteúdo.

Os familiares afirmaram que o semblante de Alessandra na foto é de tristeza e a mensagem está escrita corretamente, com ponto e vírgula, coisa que a adolescente costuma fazer.

Após a menina não ter comparecido na escola, os pais registraram o seu desaparecimento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Há a informação de que ela conversava com um jovem por meio do TikTok, mas já foi descoberto que o perfil era falso.

Os familiares ressaltaram que Alessandra possuía um bom relacionamento com os pais, tanto que eles sabiam dessas conversas com esse suposto jovem.

Na quarta-feira (8), a Delegacia de Descoberta de Paradeiros divulgou um cartaz com os dados de Alessandra, utilizando a foto enviada por ela para a prima.

A Polícia Civil informou por meio de nota enviada à IstoÉ que o caso é investigado pela DDPA e as diligências estão em andamento para localizá-la.

Recentemente a Polícia Civil solicitou uma autorização para rastrear o celular da adolescente.

A corporação informou que quem tiver informações sobre o caso pode ligar de forma anônima para os números (21) 22531177/ 0300 253 1177 (para interior) ou enviar mensagem para o WhatsApp dos Desaparecidos (21) 98849654.