A pequena Alice Pamplona da Silva de Souza, de 5 anos, morreu na sexta-feira (1º) após ser baleada durante a virada do ano, no Morro do Turano, no Rio de Janeiro. De acordo com os familiares da vítima, a criança estava no colo da mãe olhando a queima de fogos no quintal da casa deles quando foi atingida por uma bala perdida. As informações são do jornal Extra.

A criança foi socorrida para o Hospital Casa de Portugal. O tiro atingiu o pescoço da menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu às 1h10. A menina será enterrada neste sábado (2) no Cemitério São Francisco Xavier.

Nas redes sociais, a ONG Rio de Paz divulgou um vídeo do momento em que os familiares percebem o barulho dos tiros e saem do local desesperados.

https://www.facebook.com/ONGRiodePaz/videos/2876143752707299

Conforme a Polícia Civil, o caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ficará responsável pela investigação do caso. Os pais da criança já prestaram depoimento na unidade policial e outras testemunhas também serão ouvidas.

Em nota ao Extra, a Polícia Militar informou que não houve operação policial na comunidade e nem registro de confrontos envolvendo PMs na localidade no momento em que a menina foi baleada.