RJ: Justiça acusa ‘Faraó dos Bitcoins’ de estelionato e emite novo mandado de prisão

Reprodução/TV Globo
Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como 'Faraó dos Bitcoins' Foto: Reprodução/TV Globo

Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como ‘Faraó dos Bitcoins’, sofreu um novo réves na Justiça. A juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da 4ª Vara Criminal de Niterói (RJ), emitiu novo mandado de prisão. Ele está preso desde agosto de 2021. As informações são do G1.

Glaidson foi detido em 2021 por crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Outros dois mandados de prisão contra ele foram emitidos, por mando de assassinato e por tentativa do crime.

Na última quinta-feira (26), Glaidson também foi indiciado por lavagem de dinheiro pela Polívia Federal. Agora, porém, a acusação é de estelionato após uma mulher alegar ser vítima de golpe do grupo do ‘Faraó’.

No depoimento, a mulher disse que sofreu um prejuízo de R$ 30 mil com o golpe sofrido. Ela ainda afirmou que recebeu um pagamento de R$ 3 mil e, logo depois Glaidson foi preso, não recebendo mais informações da empresa.

Para a juíza Juliana Krykhtine, as informações dadas pela vítima são suficientes para a nova prisão. Ela ainda afirma que uma quadrilha focada em pirâmide financeira está atuando no mercado de criptomoedas, prometendo pagamentos de rendimentos mensais de 10% sobre o capital investido para os clientes.