As autoridades investigam a morte de dois jovens encontrados mortos dentro de um carro em Itaguaí (RJ) – cidade que fica na região metropolitana da capital fluminense – durante a noite da segunda-feira, 1º. A principal suspeita das autoridades é de que tenha ocorrido uma intoxicação por monóxido de carbono, gás que teria vazado do escapamento do veículo.

As vítimas foram identificadas como Júlia Santos de Oliveira, de 17 anos, e João Pedro Ramos das Neves, de 20, e, de acordo com a Polícia Civil, os corpos não apresentavam marcas de violência. As informações são do Bom Dia Rio, da TV Globo.

+ SC: autoridades confirmam que jovens mortos em BMW sofreram asfixia por monóxido de carbono

+ Jovens mortos em BMW: carro modificado pode ter causado óbito do grupo

A jovem estaria indo para a escola em que estudava, o Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica), e não foi mais vista. Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para o bairro Mazomba, quando encontraram os cadáveres dentro do automóvel estacionado na Rua Pai Fabrício.

As autoridades ainda buscam determinar as causas das mortes. O monóxido de carbono é um gás que substitui o oxigênio no sangue e asfixia os órgãos do corpo.

Um caso similar foi registrado em Santa Catarina em janeiro deste ano, quando quatro jovens morreram asfixiados por monóxido de carbono que vazou devido a modificações nos componentes do veículo.