RJ: Jovem morre baleado; relatos indicam relação com grupos de bate-bola

Reprodução
Foto: Reprodução

O jovem Alexander Silvan Gonçalves Cardoso, de 20 anos, morreu na terça-feira (1º) após ser baleado no sábado de carnaval no Rio de Janeiro (RJ), quando voltava de uma festa com um tio, que também foi atingido na perna. Conforme o jornal Extra, a morte do jovem por estar ligada à disputa entre grupos rivais de bate-bola, fantasia tradicional do carnaval no subúrbio carioca.

“Os Clóvis”, como também são conhecidos os bate-bolas, usam fantasias assustadoras de palhaço e frequentemente se envolvem em brigas e assaltos pela cidade. De acordo com a família de Alexander, o rapaz não participava de nenhum dos grupos de bate-bola da região, embora usasse a fantasia pontualmente.

Segundo testemunhas, Alexander foi alvejado no peito e na cabeça por atiradores dentro de um carro preto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O tio do jovem foi liberado na terça-feira. Já os atiradores fugiram.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou a perícia no local do crime e agora busca câmeras e pessoas que possam ter flagrado toda a dinâmica.