RJ: Jovem faz tratamento em câmara hiperbárica para recuperar parte do nariz que necrosou

Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Louise Reymaud, de 22 anos, residente de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, realizou no dia 5 de maio deste ano o procedimento estético de rinomodelação. Porém ela sofreu com complicações e quase perdeu a ponta do nariz, que necrosou. Depois de alguns dias, a jovem iniciou o tratamento em uma câmara hiperbárica e conseguiu reverter o quadro. As informações são do R7.

A câmara hiperbárica é um equipamento no qual o paciente entra em uma cápsula para aumentar a quantidade de oxigênio no sangue. O tratamento serve para inibir a proliferação de bactérias, neutralizar substância tóxicas, potencializa a ação de remédios, ativa células relacionadas com a cicatrização de feridas e compensa a falta de oxigênio causada pelo entupimento de vasos sanguíneos.

Após dez sessões, fazer uso de diversos remédios, pomadas e se consultar com uma dermatologista, Louise tem que lidar agora apenas com uma cicatriz. “Sinto que eu superei uma parte, mas ainda tem muita coisa para superar.”

Por conta das complicações que sofreu após a rinomodelação, a jovem perdeu o seu emprego devido ao longo período afastada. Recentemente, ela conseguiu um estágio e voltou a realizar cursos para ser técnica de enfermagem.

Mesmo assim, ela procurou um advogado para entrar com uma ação contra o profissional que realizou o procedimento estético. No processo, ela pede o ressarcimento de R$ 5 mil.

“Nunca mais vou ser a de antes, mas hoje me vejo mais forte do que nunca”, disse Louise.

A jovem ainda pretende fazer a cirurgia plástica de rinoplastia e se submeter a sessões a laser para diminuir a cicatriz no nariz.