Na manhã desta segunda-feira (19), Caio Gomes Soares, de 23 anos, morreu dentro de casa, vítima de uma bala perdida. A tragédia aconteceu no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. O jovem morreu nos braços da irmã.

No local, um tiroteio foi iniciado após a chegada de policiais militares na comunidade. As autoridades entraram em confronto com traficantes locais.

Maria José, mãe do jovem que morreu, contou à TV Globo sobre a dificuldade de perder um filho. “Um menino todo do bem e de repente isso. Sabe? É muito triste porque você vem de outro estado, trabalha em casa de família. Dá toda a educação para seus dois filhos, forma seus filhos. É muito difícil isso, de repente”, disse.

A Polícia Militar informou, em nota, que policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) e do 5º BPM (Praça da Harmonia) estiveram na comunidade para checar uma denúncia que um policial teria sofrido uma abordagem criminosa. Já no Morro da Coroa, os agentes foram recebidos a tiros.

“Assim que as equipes chegaram às vias de acesso à comunidade, criminosos dispararam tiros do alto do Morro da Coroa em direção aos policiais, dando início a um confronto. Após o confronto, as equipes não confirmaram a informação de que um policial teria sido levado por criminosos”, informa a nota.