O motorista youtuber acusado de trocar o lanche gourmet de uma cliente por um cachorro-quente de rua foi denunciado pela irmã por agressão. Segundo a fotógrafa Rebecca Cury, o irmão dela, Ian Cury, tem um histórico de agressões contra ela e por conta disso ela conseguiu uma medida protetiva que impede o rapaz de se aproximar dela.

Após a repercussão do caso do lanche, Rebecca tornou pública em seu perfil uma série de post feitos em 2017 em que ela relata casos de agressão que ela e sua mãe teriam sofrido por causa de Ian. A jovem revela ainda que o irmão teria tentado molestá-la quando era criança.

De acordo com a jovem, uma das brigas ocorreu em 2015, quando o irmão e a namorada foram passar alguns meses na mesma casa que o resto da família. A discussão foi iniciada quando a companheira de Ian se irritou com a sogra. A mãe de Ian e Rebecca queria entrar no quarto onde o casal estava hospedado para pegar algumas peças de roupas, mas a namorada de Ian deixava a porta trancada.

Nesse dia, houve uma briga generalizada, Ian teria chegado a perseguir a irmã e agredido a própria mãe, que chegou a desmaiar. Rebecca conta que levou três socos no rosto. No entanto, a família não fez boletim de ocorrência desse caso.

Novas agressões e ajuda de Felipe Neto

A briga que originou a medida protetiva ocorreu em julho de 2019. No boletim de ocorrência do caso, Rabecca relata que estava num estúdio de tatuagem com o namorado. Quando voltou pra casa viu que Ian estava lá e reclamou da presença dele.

Conforme Rebecca, o irmão se irritou com o comentário dela e eles passaram a trocar ofensas verbais e logo depois Ian a segurou pelo pescoço. No relato à polícia, Rebacca afirma que tentou se soltar dando uma cotovelada no irmão, que passou a aplicar um “mata-leão”, sufocando-a.

Em meio a confusão, uma viatura da polícia passou pela rua e todos foram encaminhados para a delegacia. Além do boletim de ocorrência, Rebecca pediu medidas protetivas contra o irmão. Após relatar o caso nas redes sociais, a irmã de Ian contou que está com receio de que ele tente fazer algo contra ela, ao mesmo tempo, tem recebido muitas mensagens de apoio.

https://twitter.com/mectrash_/status/1298823024913920000

O youtuber Felipe Neto que já havia oferecido ajuda para a dona do restaurante também se solidarizou com a história de Rebecca e pediu para que ela entrasse em contato com ele. “Vamos fazer o possível contra o sujeito. Estou completamente enojado”, afirmou o influenciador.

https://twitter.com/felipeneto/status/1298461745447669760

Ao portal iG, Rebecca contou que o irmão chegou a entrar em contato com Felipe Neto, dizendo que a irmã estava mentindo. Ian não retornou os contatos da reportagem do iG.