Um incêndio destruiu cerca de 250 barracos de madeira e plástico na noite desta quinta-feira (14), em uma favela localizada na estrada dos Palmares, próximo a um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. As informações são da Folha.

De acordo com a Prefeitura do Rio, não há registro de vítimas, mas todas as famílias que viviam no local ficaram desabrigadas. Elas foram levadas para a escola municipal Roberto Civita para serem cadastradas, e devem ser abrigadas temporariamente na Vila Olímpica.

O incêndio começou por volta das 20h e foi controlado no final da noite. Moradores de prédios próximos à ocupação jogaram baldes de água para tentar controlar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (DEM), que esteve no local, disse que “as pessoas vão ser abrigadas e vamos tratar de resolver o problema em definitivo dessas famílias que estão há três, quatro anos abandonadas aqui nessa ocupação”.

Em vídeos postados nas redes sociais, é possível ver a proporção do incêndio que atingiu a ocupação.