O idoso Valmir Alves de Oliveira, de 66 anos, foi preso na terça-feira (21) acusado de realizar uma série de furtos em lojas de roupas do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com agentes da 12ª DP (Copacabana), o homem foi flagrado saindo de um estabelecimento logo após cometer o crime. As informações são do jornal Extra.

Com ele, os policiais encontraram cinco peças de roupa infantil ainda no cabide, avaliadas em R$ 210, com etiqueta da loja e sem apresentar nota fiscal das mesmas. Segundo as investigações, Valmir também foi flagrado por câmeras de segurança cometendo o mesmo crime no dia 15 de junho.

As investigações apontam que o homem é o autor de pelo menos três furtos com dinâmicas semelhantes. Além das duas ocorrências em Copacabana, ele também teria praticado o crime em uma loja no Centro.

Na quarta-feira (22), Valmir passou por uma audiência de custódia, na qual obteve liberdade. O juiz Rafael de Almeida Rezende determinou que ele compareça em juízo uma vez por mês e que não se aproxime do estabelecimento comercial vítima do delito.