Geral

RJ: Idosa e bisneto têm 75% dos corpos queimados após criança queimar sofá

Crédito: Reprodução

Uma idosa e seus dois bisnetos ficaram feridos após o apartamento em que eles moravam no bairro do Rocha, na zona norte do Rio pegar fogo. As informações são do UOL.

O acidente aconteceu na última terça-feira (5). Maria de Lourdes da Silva, de 71 anos, e o bisneto Miguel Luís, de 3 anos, tiveram 75% de seus corpos queimados e estão internados. A menina de 2 anos teve ferimentos leves e já recebeu alta.

Segundo a reportagem, a filha de Lourdes, Flávia Regina, de 43 anos, disse que o incêndio começou depois que o menino achou um isqueiro em casa. Sem intenção, ele colocou fogo no sofá da sala.

“Ela estava tomando banho na hora até que ouviu ele gritando. Quando viu o que aconteceu, ela se trancou no banheiro com as crianças até que o teto desabou sobre eles. A neném não se feriu muito. Ela queimou a perna, o braço e a orelha. Já está com a mãe. O Miguel está queimado do umbigo para cima”, contou Flávia.

Segundo a filha de Lourdes, sua mãe e as crianças foram socorridas pelos vizinhos. “Quando os bombeiros chegaram lá o fogo já estava quase apagado. Foi a comunidade que ajudou. Como pegou na sala, eles não conseguiram abrir a porta, aí quebraram a janela para entrar e puxaram eles para fora”, disse.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

De acordo com a família, Maria de Lourdes está em estado grave, intubada e com medicação para manter controlada a pressão arterial. Ela aguarda um leito para tratamento de pessoas queimadas. Segundo Flávia, a família foi informada que não há vagas disponíveis.

“Estamos tentando entrar na Justiça para transferi-la para um hospital particular pago pelo governo, já que eles dizem que não têm vaga. Estamos esperando um laudo do hospital explicando que ela precisa dessa transferência, mas até agora não consegui. Não consigo falar com eles. Ela [Maria de Lourdes] já passou por três cirurgias, acredito que sejam raspagens.”

Procurada pela reportagem, a direção do Hospital Municipal Salgado Filho disse que a solicitação de transferência de Maria de Lourdes foi inserida na regulação, logo após o primeiro atendimento de urgência.

“O laudo médico da paciente já foi solicitado e estará disponível para retirada pelos familiares. A direção do Hospital Salgado Filho está à disposição dos familiares da Sra. Maria de Lourdes para outros esclarecimentos”, disse a instituição em nota.

Miguel Luís foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Não há informações sobre seu estado de saúde.

v

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Jogadora de Call of Duty de 19 anos, é assassinada a facadas em São Paulo
+ Em entrevista Andressa Urach relembra episódio em que praticou zoofilia
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica