Na tarde da última terça-feira (03), foi preso o homem suspeito do assassinato de Lucimar Freitas da Silva Vasconcelos, de 46 anos, e Adriana Vasconcelos da Silva, de 19 anos, que eram mãe e filha. O crime aconteceu durante a manhã, na casa onde elas moravam, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram que o homem, que é ex-namorado de Lucimar, tinha sido a última pessoa a entrar na residência. O suspeito chegou a se apresentar no local do crime e foi ouvido por agentes.

“O autor se encontrava no local querendo saber informações do ocorrido. Foi trazido pelos policiais da delegacia para a unidade, foi interrogado e, mesmo assim, negou o crime. Mas, depois de uma investigação, concluímos que ele foi o autor”, contou o delegado de Angra dos Reis, Vilson de Almeida.

O suspeito tinha um corte no dedo indicador da mão direita. Ao se explicar, ele alegou que havia se machucado no dia anterior, enquanto cortava cana em um sítio, versão essa que não deixou os policiais satisfeitos. O homem também revelou que seu telefone estava em manutenção — o aparelho poderia ajudar na investigação.

Após o relato do suspeito, os agentes foram até a residência do homem. No local não havia móveis, apenas roupas e poucos objetos pessoais. A polícia encontrou uma calça jeans comprida, úmida, com uma impressão pardo-avermelhada, equivalentes a manchas de sangue.

“Encontramos na casa dele uma calça com mancha compatível com sangue, que foi arrecadada e encaminhada para perícia, para confirmação. Ele também ostentava uma lesão na mão, compatível com a faca que foi encontrada no local do crime. Por conta disso, entendemos que o autor matou a mãe e a filha e tentou se passar por inocente”, disse Vilson.

Com as evidências sendo expostas, o suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ele vai responder pelo crime de duplo-homicídio.