Um dos supostos envolvidos no show feito por Belo no Rio de Janeiro é o traficante Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, de 41 anos. De acordo com a polícia, Alvarenga comanda a venda de drogas na favela Parque União, no Complexo da Maré, há mais de uma década, mas nunca foi preso. As informações são do jornal Extra.

Ele é considerado foragido desde 2006, quando passou a responder o primeiro processo criminal por tráfico de drogas. Conforme os dados do Banco Nacional de Mandado de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça, há pelo menos 11 mandados de prisão contra Alvarenga.

O mandado de prisão mais recente é justamente na investigação que envolve o show de Belo. Em outros oito processos, Alvarenga responde por tráfico de drogas. Já em um deles, é acusado de latrocínio (roubo com resultado morte) e em outro, de homicídio.

Ainda segundo o Extra, como o criminoso está foragido, todas as ações estão suspensas, aguardando que ele seja intimado sobre as acusações e possa apresentar sua defesa.

Além de Belo e de Alvarenga, mais dois produtores também foram alvos de mandados de prisão no caso do show realizado no último final de semana. Os quatro responderão por infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa – o show, segundo a polícia, foi organizado em acordo com o tráfico de drogas.