Um homem de 22 anos foi preso, nesta terça-feira (20), por suspeita de estupro contra um menino de 9 anos no Rio de Janeiro. Na delegacia, o homem confessou o abuso sexual e atribuiu o crime a um suposto surto sem causa definida. As informações são do jornal Extra.

De acordo com a polícia, a denúncia foi feita pelos pais do menino. O preso era amigo da família e havia ido até a casa da vítima para buscar os documentos de um familiar da criança que havia morrido no hospital.

Tempo depois, o menino mandou uma mensagem para mãe: “Mãe, não deixa mais o (…) ficar aqui em casa”. A mulher perguntou o que havia acontecido e ele relatou o abuso. Conforme a vítima, após o estupro, ele gritou por socorro e o homem teria mandado o menino agir como se nada tivesse acontecido.

De acordo com o pai da criança, após saber do que havia acontecido, ele ligou para o amigo e, mesmo antes de saber o motivo do telefonema, o homem disse: “Vocês estão me acusando de estupro”. A família, então, registrou o caso na 21ª DP.