Fred Henrique Lima Moreira foi preso por policiais da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura contra a namorada, 37. Segundo as investigações, ele manteve a mulher durante três dias dentro do seu apartamento na rua Barata Ribeiro, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela foi agredida, principalmente na cabeça, com um cassetete e um soco-inglês. As informações são do jornal Extra.

Conforme a polícia, a mulher sofreu traumatismo craniano, fratura na mandíbula e diversos hematomas pelo corpo.

Na última sexta-feira (29), ela conseguiu fugir do apartamento e pediu ajuda ao porteiro do prédio.

A delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 12ª DP, relatou que Fred demonstrou um perfil violento nos últimos oito meses do relacionamento. Inclusive, a primeira agressão aconteceu no dia 31 de dezembro de 2021. Um outro episódio ocorreu no dia 26 de abril, ele começou a acusar a namorada de infidelidade e a golpeou com o cassetete nas pernas, costas e cabeça.

No dia seguinte, ao acordar, a vítima tentou gritar por socorro e recebeu um golpe de mata-leão por pelo menos três vezes.

Fred ainda teria puxado a namorada pelos cabelos e a arrastado pelo chão. Nesse momento, ele deu um golpe em sua cabeça e ela desmaiou.

Fred Henrique Lima Moreira foi detido temporariamente. A polícia apreendeu em seu apartamento um cassetete, um soco-inglês e uma réplica de uma pistola.

RJ: Homem é preso por torturar namorada com cassetete e soco-inglês durante três dias
Reprodução

O homem também possui uma ficha criminal por violência doméstica, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência.

Após ser detido, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.