RJ: Homem é preso por tentar estuprar menina de 12 anos

Reprodução/ TV Globo
Juliano de Jesus Batista da Silva foi preso acusado de assediar uma criança de 12 anos Foto: Reprodução/ TV Globo

A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (11) Juliano de Jesus Batista da Silva, de 36 anos, acusado de assediar sexualmente uma criança, de 12 anos, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com os agentes da 12ª DP (Copacabana), a vítima estava indo para escola no último dia 7, quando foi abordada pelo suspeito. As informações são do G1.

Conforme a polícia, o homem segurou a adolescente pelo braço e tentou beijá-la no rosto. Ela se esquivou para evitar o contato físico, mas o acusado beijou o pescoço dela. Como a vítima resistiu, ele a jogou no chão e ela quase foi atropelada.

Na sequência, a menina começou a gritar e o homem deu um chute nela. A criança conseguiu correr em direção à escola. No entanto, dias após o ocorrido, o suspeito foi visto perto do colégio da jovem.

O caso foi denunciado na delegacia e a polícia conseguiu identificar e prender o homem. Ele foi autuado pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. O suspeito foi localizado usando a mesma roupa do dia em que assediou a adolescente. A vítima e a mãe dela foram à delegacia e ela reconheceu o autor do crime.

“Vontade de manter relações com crianças”

Segundo a polícia, ao ser preso, o homem afirmou que tem vontade de manter relações com crianças e de esfaquear idosas. Ele disse ainda ‘que anda nas ruas procurando problemas’.

Em depoimento, Juliano disse também que “não consegue explicar o motivo, mas sente vontade de chupar as partes íntimas de meninas com baixa idade; que, por isso, resolveu tentar agarrar aquela jovem; que, projetou sua mão em direção ao órgão sexual da vítima até conseguir agarrar”.

Ainda de acordo com os policiais, o homem já havia sido preso em flagrante, no último dia 15 de março, por crime de dano ao patrimônio público após arremessar pedras contra uma viatura.