A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na segunda-feira (22) um homem, de 25 anos,  acusado de agredir a companheira grávida e a manter em cárcere privado na cidade de Vassouras (RJ). De acordo com a polícia, a prisão aconteceu após denúncia da mulher, que contou que estava sendo agredida desde a noite de sexta-feira (19).

Ainda conforme a vítima, de 26 anos, ela estava sendo mantida em um quarto de hotel sem poder sair. O acusado foi preso em flagrante por agentes da 95ª DP (Vassouras) e autuado por lesão corporal e cárcere privado.

Segundo o jornal Extra, a grávida de 36 semanas teve ferimentos na boca, nas costas, nos braços e nas pernas. A motivação foi o ciúmes e o consumo de drogas. Após ser resgatada, a grávida passou mal e foi levada por uma ambulância do Samu para o Hospital Universitário de Vassouras.

De acordo com o delegado titular, Luiz Jorge Rodrigues da Silva, responsável pelo caso, a vítima pediu uma medida protetiva contra o marido, mas não quis registrar queixa dele. O casal já tem um filho de 9 anos.

“Ela pediu proteção, mas não queria ele preso. Inclusive, ela tentou retirar a ocorrência. Nesse caso, por haver lesão corporal, sequestro e cárcere privado, eu pedi a prisão preventiva dele, sem direito a fiança. Mesmo sem a queixa dela há uma ação incondicional. Temos fotos e outros meios para provar que houve os crimes”, explicou o delegado ao Extra.