Um homem foi preso pela Polícia Federal após tentar retirar uma encomenda com carregadores de armas em uma agência dos Correios, em Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira, 23.

De acordo com a PF, o material bélico da encomenda foi descoberto durante o processo de fiscalização dos Correios. Os carregadores de armas de fogo são de uso restrito e tem a capacidade total para 240 disparos.

+ RJ: homem é preso ao buscar fuzil antidrone importado ilegalmente nos Correios

O homem foi preso assim que se apresentou para retirar o material. O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e após a formalização da prisão em flagrante, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Esta não é a primeira vez que armamentos são enviados pelos Correios para o Rio de Janeiro. Na semana passada, a PF prendeu em flagrante um homem responsável pela importação ilegal de um fuzil antidrones pelos Correios em Nova Iguaçu (RJ).

A ação da PF teve início após informação encaminhada pela Receita Federal, que indicava uma remessa internacional oriunda de país da Ásia contendo um fuzil antidrones, produto controlado cuja comercialização, posse e emprego é condicionada à anuência da Anatel.

“Os fuzis antidrones estão sendo utilizados pelo crime organizado para o monitoramento do espaço aéreo das comunidades em que atuam, com vistas ao impedimento do uso de drones pelas forças policiais ou mesmo por facões rivais na guerra do tráfico”, ressaltou a PF em nota.

Conforme a PF, os  agentes aguardaram o homem retirar a encomenda nos Correios para efetuar a prisão.