Um homem e uma criança morreram após o desabamento de uma casa, no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias (RJ), na madrugada deste sábado, 24. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi localizada nos escombros já em óbito.
Já o homem, identificado como Jeremias dos Santos Silva, de 25 anos, havia sido encaminhado para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, mas não resistiu aos ferimentos. Além das vítimas fatais, os agentes resgataram uma mulher, de 27 anos, e um cão com vida. A jovem segue hospitalizada com várias escoriações no rosto e no corpo e fraturas na cervical e no tornozelo. O quadro dela é estável.
+ ‘Não consigo dormir’, desabafa esposa de Pedro Bial após sofrer assalto à mão armada
“Me solidarizo com as famílias atingidas pelo desabamento e manifesto meu apoio neste momento de dor. Desde as primeiras horas, o Governo do Estado mobilizou todo o seu aparato para garantir uma resposta rápida, técnica e humanizada. A perícia vai apontar o que causou o colapso da estrutura”, afirmou o governador Cláudio Castro.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, não há indícios de que o ocorrido tenha relação com as chuvas. “Vizinhos relataram que a residência estava abandonada e que a família teria ocupado o local”, informaram as autoridades.
Cerca de 40 militares dos bombeiros de cinco unidades foram mobilizados para atuar na busca por vítimas, incluindo o Grupo de Operações Especiais do CBMERJ (GOESP) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD). Foram destinados para o local 11 viaturas e equipamentos especializados para a retirada de escombros.
O caso é investigado pela 60ª DP (Duque de Caxias). A perícia foi realizada no local e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos.