O homem acusado de ter destruído a mobília da casa de uma babá e cuidadora prestou depoimento, nesta terça-feira (16), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Rio de Janeiro. O ex-namorado da vítima também foi acusado de ter mantido a mulher em cárcere privado por pouco mais de 48 horas, por não aceitar o fim do relacionamento. As informações são do jornal Extra.

De acordo com a delegada Débora Ferreira Rodrigues, titular da especializada, o homem confirmou ter quebrado objetos da residência e alegou ter agido assim após descobrir uma suposta traição amorosa. No entanto, ele negou ter se apropriado de dinheiro e de um celular da vítima.

Uma perícia deve ser realizada na residência para avaliar a destruição e os prejuízos causados pelo homem. No depoimento a polícia, a mulher relatou ainda ter sido forçada a manter relações sexuais com o ex-namorado, entre os dias 5 e 7 de março. Entretanto, um exame de corpo delito, feito na terça-feira, não conseguiu detectar sinais de estupro.

Conforme a jovem, ela e o ex-namorado se conheceram no Maracanã, durante um jogo do Flamengo, em 2019. O casal começou a namorar em janeiro de 2021. Em meados de fevereiro, ela percebeu o ciúme excessivo do então namorado e rompeu o relacionamento.

“Estamos investigando crime de cárcere privado, que é uma coisa grave, e ainda vias de fato. Ele foi ouvido e confirmou ter agredido a mulher com um tapa e um soco. Mas, negou ter impedido a vítima de deixar o imóvel e também o estupro. Vamos agora ouvir testemunhas para saber exatamente o que aconteceu”, disse a delegada ao Extra.

Doações

A babá, que teve todas as roupas destruídas pelo ex, deve receber ajuda de um grupo de mulheres que luta contra a violência doméstica. Segundo o Extra, a previsão é a de que roupas e outros objetos sejam entregues para a babá no próximo fim de semana. “Foi feita uma espécie de vaquinha on line e algumas peças de roupa deverão ser recebidas pela minha cliente no fim de semana”, disse o advogado João Vicente, que defende os interesses da cuidadora.