O helicóptero modelo EC 120B caiu na manhã desta quarta-feira (14) no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante um pouso de emergência. A aeronave continha o piloto e quatro passageiros, um casal de franceses e um casal argentino.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o piloto Leandro Monçores de Araújo, de 43 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, o mesmo local para onde foram encaminhados os franceses Franck Perrussel, 60, e Chirstello Perrussel, 60. Já os argentinos Antônio Renzi, 25, e Rosaura Maria Belarga, 30, precisaram ser levados para uma unidade de saúde da região. Todos se encontram estáveis.

A aeronave precisou realizar um pouso de emergência próximo do heliponto usado pela empresa proprietária do helicóptero, a Heli-Rio, após o piloto notar uma falha mecânica. Com o impacto no chão, a aeronave perdeu a cauda.

O helicóptero EC 120B estava com a situação regular e apto para realizar o transporte privado de passageiros. Mesmo assim, o acidente deve ser apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa).