A jovem Vitória Lopes Pena, de 19 anos, foi baleada no domingo (26), em Petrópolis (RJ), durante uma confusão próximo a um bar. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime é um policial militar da ativa lotado no 26º Batalhão de PM. As informações são do G1.

Conforme testemunhas, a jovem, que está grávida, e outras pessoas estavam em um chá de bebê e foram para a rua ouvindo música alta, quando o policial, que estava de folga, passou pelo local atirando. Moradores afirmam que o PM já se mostrou violento em outras ocasiões e tem problemas com bebida alcoólica.

No total, cinco pessoas ficaram feridas. A grávida foi levada para o Hospital Alcides Carneiro, onde passou por cirurgia e está internada com quadro estável. Segundo a equipe médica, o bebê passa bem e permanece no útero da mãe.

As outras quatro vítimas sofreram lesões sem gravidade e têm quadro de saúde estável. Em nota ao G1, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que abriu um inquérito para investigar a ação do PM, que já se apresentou ao comando do 26º BPM de Petrópolis, mas não foi preso.

O caso foi registrado na 105ª DP. A Polícia Civil investiga o motivo da briga e o que resultou nos disparos de arma de fogo. “A perícia criminal foi realizada no local, testemunhas e vítimas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras da região foram requisitadas”, diz a nota da Polícia Civil.