Uma gata foi atingida por uma bala perdida na boca e engoliu o projétil enquanto estava na área de serviço de uma residência em Ramos, bairro da zona norte da capital fluminense próximo ao Complexo do Alemão, local em que as forças de segurança do Rio de Janeiro realizaram uma megaoperação na terça-feira, 27. As informações foram divulgadas pelo Bom Dia Rio, da TV Globo.

+ RJ: sete suspeitos morrem em confronto com a polícia durante megaoperação

+ RJ: polícia mira chefes de facção em megaoperação no Complexo da Maré

Maria Lúcia de Almeida Rosa, tutora do animal, contou que teria acordado e percebido rastros de sangue no chão da residência, encontrando a gata com um ferimento na boca. A felina, apelidada de Malu, foi levada a uma clínica veterinária onde exames foram realizados para constatar o que teria causado as lesões. Por meio de um Raio-X, foi determinado que o pet havia sido baleado.

Ainda de acordo com a mulher, o disparo teria acertado Malu de cima para baixo e ficado alojado na língua do animal, que seria conduzido a uma cirurgia, mas acabou por engolir o projétil. Agora, a tutora aguarda a bala ser expelida pela felina para que o pet não tenha de passar por um procedimento.

Megaoperação no Rio de Janeiro

Ao menos sete suspeitos foram mortos em confrontos com as autoridades durante megaoperação conjunta das polícias militar e civil que ocorreu nesta terça-feira, 27, no Rio de Janeiro. A empreitada busca prender as lideranças da facção criminosa CV (Comando Vermelho) em comunidades localizadas na zona norte da capital fluminense. Dois agentes das forças de segurança ficaram feridos na ação.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a operação começou após as autoridades notarem na região a movimentação de criminosos que estariam envolvidos com o tráfico de drogas e o roubo de veículos.