07/06/2024 - 10:48
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu três pessoas em São João de Meriti (RJ) – cidade que fica na região metropolitana da capital fluminense – durante a manhã desta quinta-feira, 6, acusados de extorquir seus clientes após a prestação de serviço como garotos de programa. De acordo com as autoridades, o trio supostamente ameaçava divulgar fotos íntimas das vítimas em troca de dinheiro. As informações são do RJ1, da TV Globo.
+ RJ: Garota de programa é atacada com fogo no meio da rua; polícia busca por autores
+ TO: homem leva duas mulheres a motel, se recusa a fazer Pix e é esfaqueado
Conforme as forças de segurança, o grupo era investigado há cerca de um mês e meio, quando uma das vítimas apresentou uma denúncia às autoridades. A apuração sugeriu que os suspeitos ameaçavam divulgar dados bancários, fotos íntimas de seus clientes e supostas gravações dos encontros que tiveram.
Além disso, segundo as autoridades, alguns dos acusados também enviavam fotos da residência das vítimas e outros dados pessoais, ameaçando também os familiares dos clientes.
Posteriormente, a Polícia Civil identificou outras cinco vítimas e, ao ouvir os relatos, conseguiu montar um esquema da forma de ação do trio. Outros garotos de programa também participavam da extorsão.