O francês Claude Arnaud Franck Lahanque, de 56 anos, esfaqueado por um garoto de programa no Rio de Janeiro na segunda-feira (19), foi vítima de outro crime cerca de 20 dias antes. O comissário de bordo estava na praia, em Ipanema, quando teve seus pertences furtados. As informações são do jornal Extra.

“É uma tristeza isso acontecer com ele. Da outra vez, foi furtado na praia de Ipanema, entre os postos 8 e 9, por volta das 16h. Foi dar um mergulho na água e, quando voltou, tinham levado tudo: celular, carteira, dinheiro, roupa. Mas ele sempre diz que nem isso abala a vontade de ficar e abrir um negócio na cidade”, contou ao Extra um amigo de Claude.

O francês permanece internado na UTI do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. No sábado (24), o garoto de programa Maurício Aparecido Vieira Alcântara, de 42 anos, confessou que esfaqueou Claude. De acordo com o preso, o crime foi motivado por um desentendimento entre ele e a vítima.

Em seu depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), Maurício afirmou que, na hora do sexo, eles se desentenderam, Claude teria reclamado, se negado a pagar o valor acordado e debochado do garoto de programa. Foi nesta hora que Maurício teria pego uma faca e esfaqueado o cliente.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias