O foragido da Justiça Carlos Roberto da Silva, um dos responsáveis pela morte do menino João Hélio, em 2007, foi preso na quarta-feira (23), no Rio de Janeiro. Condenado a 39 anos de prisão, o criminoso fugiu do albergue onde cumpria prisão domiciliar em 2019. As informações são do R7.

+ Espero que ele se entregue, diz mulher do foragido Lázaro Barbosa

Concurso da Polícia Federal: 11 candidatos foragidos são presos durante prova no Distrito Federal

PB: Foragido da Justiça usa loção desodorante para simular arma e é preso

No mesmo ano, Carlos Roberto foi acusado de crimes de roubo e um novo mandado de prisão contra ele foi expedido.

A ação de quarta-feira foi realizada por policiais penais da Sispen (Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário), que fazem parte da Seap (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), em operação conjunta com a Unime (Unidade de Monitoração Eletrônica).

Morte chocou o país
Com seis anos na época, João Hélio estava com a mãe e a irmã passando de carro pela rua João Vicente, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte, quando bandidos anunciaram o assalto. As duas desceram do carro mas o menino ficou preso ao cinto de segurança. Elas tentaram retirá-lo, mas os bandidos arrancaram com o menino pendurado pelo veículo.
João Hélio foi arrastado por vários bairros e não resistiu aos ferimentos. Os criminosos abandonaram o veículo em Cascadura, também na Zona Norte