Igor Gomes Moraes Alves, de 29 anos, confessou à polícia ter matado a mãe, Lúcia Regina Gomes Alves, de 69 anos, no sábado (7). Ele foi preso em flagrante na madrugada de domingo (7) e afirmou que a motivação do crime teria sido um desentendimento ao pedir um lanche. As informações são do jornal Extra.

Segundo o chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), delegado Antônio Ricardo Nunes, Igor afirmou que queria comer hambúrguer, mas a mãe não. Após o desentendimento, o suspeito teria espancado a idosa até a morte.

Durante o depoimento, o rapaz descreveu que primeiro deu socos na cabeça da mãe, depois a asfixiou, colocou os dedos em seus olhos e, por fim, chutou a cabeça da idosa. “Sem mostrar nenhum tipo de remorso, ele admitiu ter usado meio cruel para cometer o assassinato”, afirmou a delegada Cristiane Carvalho, da Delegacia de Homicídios da capital.

O crime aconteceu no apartamento de Lúcia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Vizinhos ouviram a discussão entre mãe e filho e acionaram a polícia. De acordo com a polícia, Igor havia sido preso dias antes por tráfico de drogas. A mãe dele foi quem tinha tirado o suspeito da prisão.

Sem trabalho, Igor recebia mesada da mãe e após o crime foi para seu apartamento, próximo ao da vítima, na região da Barra da Tijuca. O suspeito foi encontrado pelos policiais dormindo e foi preso.